quarta-feira, 25 de junho de 2008

Audições

A seguir veremos algumas das audições que cada ator foi submetido para ser ou não escolhido, e se sim, que personagem se adequaria melhor a cada um. Bem, a seguir veremos apenas algumas audições, deixando claro que o Hurley foi criado especialmente para o Jorge Garcia, foi especialmente para ele que o Hurley foi criado e conhecidentemente foi o primeiro a ser selecionado. Aproveitem!!!


Matthew Fox para Sawyer e Jack




Evangeline Lilly para Kate, e lembrando que a primeira idéia para Lost, seria que Jack morreria no primeiro episódio e Kate assumiria o papel de lider do grupo!




Josh Holloway para Sawyer




Jorge Garcia para Sawyer




Daniel Dae Kim para Jin




Emily de Ravin para Claire




E aí, curtiram? Eu sim... comentem!

Matthew Fox na L'oreal

Recentemente saiu na tv americana a propaganda com o nosso conhecido Jack (Matthew Fox) falando sobre sua vida e sua confiança no produto L'oreal. Mais uma daquelas propaganda nde tentam nos enganar e não conseguem, mas vale a pena conferir:


sábado, 21 de junho de 2008

A resposta sobre o mistério de Jin

Bom, essa é uma idéia que o nosso blog está propondo de entreter-se com os leitores, vamos agora, em algumas notícias, postá-las escritas em códigos ou letras diferentes que busque e atisse a curiosidade do leitor, visando que ele encontre alguma forma de lê-la e obtenha a resposta. É uma idéia bem digna de Lost mesmo, onde os mistérios são apresentados e fazemos de tudo para desvendá-los antes da hora.
A primeira notícia é essa: Jin está vivo ou morto depois da explosão no cargueiro?




E aí? Curiosos? Desvendáram o mistério das letras? E o que acharam? Comentem...


sexta-feira, 20 de junho de 2008

Fim de enquete

Acabou mais uma enquete que nós do Escotilha Brasil promovemos "Qual, dos abaixo, é o seu personagem prediléto?" e os resultados foram os seguintes:

Jack - 2 votos
Sawyer - 1 voto
Sayid - 1 voto
Juliet - 1 voto

Com 40% dos votos o Jack Shepard ganhou. O que me surpreendeu um pouco pois as últimas atitudes do personagem foram a de alguém que visa benefício próprio em todas as situações principalmente quando sua vida está em jogo, alguém que apesar de tudo mantém suas idéias e opiniões à frente, sendo sempre o "correto" da história.
Mas vamos em frente que atrás vem gente, ou melhor, uma nova enquete...

Wallpaper Escotilha Brasil

O primeiro wallpaper do Lost Escotilha Brasil ja está na internet, quem quiser baixá-lo para colocar como pano de fundo do computador é só clicar na imagem abaixo e salvar!



Diga o que achou do wallpaper e dê sugestões ao blog para wallpapers futuros!!!

What???





What?

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Fim de votação

Isso aí, acabou a nossa 2º enquete do blog Escotilha Brasil onde perguntamos "Qual foi a melhor temporada de Lost", e os resultados foram:

2ª Temporada - 1 voto
4ª Temporada - 2 votos

Com 66% dos votos a 4ª Temporada ganhou no requisito melhor temporada de Lost. A minha opinião é que a 4ª temporada conseguiu superar as outras renovando a forma de como as histórias são contadas e de como os mistérios são nos apresentados, e por tanta diferença (esse desprendimento do rítmo das anteriores) eu concordo que a 4ª Temporada teha sido a melhor até agora, e que venha a 5ª para nos surpreender mais!!!

Não deixe de participar da mais nova enquete!!!

terça-feira, 10 de junho de 2008

Escotilha Brasil Promo 1 - Juliet

Isso mesmo galera, vocês não leram errado, o nosso blog Escotilha Brasil já tem um promo circulando pela internet! É o resultado de uma proposta criada pelos coordenadores do blog de interagir com os leitores e todos os fãs de Lost. A proposta é a seguinte, enquanto esses longos 8 meses custam a passar, postaremos cada mês um promo do blog, onde nele mostramos o histórico de um determinado personagem pré-ilha e ilha (e os que tiverem, pós-ilha). O promo é mais ou menos a recaptulação de tudo que esse personagem fez e anda fazendo no tempo de uma música (alguma canção que tenha feito fama depois de Lost). E assim, depois de passados os 8 meses, feita a recaptulação, teremos os 8 vídeos dos personagens mais importantes na memória.

O primeiro promo é da Juliet, onde vemos tudo que ela ja fez no rítmo da canção de Damien Rice, Delicate. Esse é o promo do mês. Espero que vocês gostem e acompanhem os promos do Escotilha Brasil enquanto a tão esperada 5ª temporada não chega. Divirtam-se!




Comentem! E fiquem ligados no blog, a qualquer hora ele pode te surpreender!

sábado, 7 de junho de 2008

Fotos Josh Holloway

Para todas as garotas de plantão, segue o ensaio fotográfico do ator Josh Holloway (Sawyer). As fotos estão em altíssima qualidade porém, são antigas, aínda do início da terceira temporada, mas nada que não dê para reconhecer o ator (somente aínda não estava com um pouco da barba branca e o Sawyer aínda não teria a atitude de pular do helicóptero, mas no mais...). As fotos foram para uma das edições da revísta People e você confere agora:

Erros de gravações (ou Bloopers), 3ª Temporada!

Finalmente o último vídeo de erros de gravações, os erros da terceira temporada. Também é um extra do box de dvds e possui todas as risadas e falhas de todos os atores desta maravilhosa temporada, vale a pena!



E rumo aos erros da quarta!!!

Erro de gravação (easter egg)!

Segue abaixo agora um vídeo que possui uma cena onde ocorre um erro de gravação, porém não faz parte do vídeo dos erros pois é um easter egg do dvd, ou seja, só assiste quem consegue encontrá-lo em um dos menus, e claro, você do Escotilha Brasil! Aproveitem!



Erros de gravações (ou Bloopers), 2ª Temporada!

Bem, chegou a vez agora da 2ª Temporada dar as caras no requisito erros de gravações. A graça do vídeo não fica atrás do da primeira temporada não, e faz bem feito (ou seria mal feito) na questão da atuação e improvisação dos atores. Lembrando que esse vídeo também faz parte de um dos extras do disco bônus da segunda temporada. Que venham os erros!



sexta-feira, 6 de junho de 2008

Erros de gravações (ou Bloopers), 1ª Temporada!

Segue abaixo os erros de gravações que aconteceram aínda nas gravações da primeira temporada, o vídeo faz parte dos extras do disco bônos (ou disco 7) da temporada. Apesar de estarmos à caminho da 5ª, é bom darmos algumas risadas relembrando o elenco original enquanto esperamos os próximos episódios, que diga-se de passagem, demorarão a chegar!





Em breve mais erros de gravações!!!

Final de votação

Final de votação da nossa enquete "Qual nota você dá aos dois últimos episódios da quarta temporada?" e o resultado foi o seguinte:

Nota 9 - 5 votos
Nota 10 - 6 votos

Com 54% dos votos a nota 10 ganhou, que realmente fez por merecer. Os dois últimos episódios da quarta temporada foram do suspense ao romance, levando assim o resultado positivo de mais um episódio bem sucedido que para Lost ja virou algo comum de se obter.

E participem da nossa mais nova enquete!

Seria esse um easter egg?

Clique na imagem abaixo


Bem, analisando a imagem percebemos que ela é uma cena do episódio piloto da primeira temporada, mais precisamente quando um dos passageiros é sugado pela turbina do avião. Porém, ao analisarmos a imagem lentamente, vemos que algum tipo de sombra passa por cima da turbina milésimos antes da turbina explodir. Teria sido o monstro de fumaça? Muitos fãs apostam que sim. Eu também acredito que é, ainda reafirmando a minha teoria anterior sobre o monstro de fumaça. E você?

Quem seria Jeremy Bentham?

Bom, final de temporada e todo mundo se perguntando, e aí, quem seria esse tal de Jeremy Bentham? Bom, esse foi o nome falso usado pelo Locke para não ser reconhecido depois de ter saído da ilha, porém não dera muito certo, causando assim a sua morte (mas que supostamente seria suídio). Mas em meio a tantas surpresas do final da quarta temporada acabaram esquecendo de um dos detalhes criados pelos produtores de Lost, quem seria esse tal de Jeremy Bentham. Bom, é isso o que nós aqui do Escotilha Brasil pretendemos responder. Abaixo segue um resumo de quem seria esse Bentham para que nós, fãs, não fiquemos perdidos meio a tantos segredos e dúvidas de mais um capítulo intrigante.

Jeremy Bentham (15 de fevereiro de 1748 – 6 de junho de 1832) foi um filósofo e jurista inglês. Juntamente com John Stuart Mill e James Mill, difundiu o utilitarismo, teoria ética que responde todas as questões acerca do que fazer, do que admirar e de como viver, em termos da maximização da utilidade e da felicidade.
Conhecido também pela idealização do panoptismo, que corresponde à observação total, a tomada integral por parte do poder disciplinador da vida de um indivíduo.

Em 1789 concebeu o panóptico, que foi pensado como um projeto de prisão modelo para a reforma dos encarcerados. Mas por vontade expressa do autor, foi também um plano exemplo para todas as instituições educacionais, de assistência e de trabalho, uma solução econômica para os problemas do encerramento e o esboço de uma sociedade racional.
Foi quem primeiro utilizou o termo deontologia ('deon', dever + 'logos', ciência) para definir o conjunto de princípios éticos aplicados às atividades profissionais.

Para ler mais CLIQUE AQUI.

Conhecidência ou não, hoje faz exatos 176 anos que o Jeremy Bentham morreu, um homem que como você viu, tinha muito em comum com o John Locke. Isso só reafirma mais aínda a minha paixão por Lost, provando assim que os produtores não fazem apena um série rica em detalhes, porém uma série rica em "riqueza" de detalhes (que é aínda mais difícil)!

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Wallpapers

Segue uma lista de wallpapers exclusivos de Lost. Para quem possui um personagem preferido pode tê-lo agora no seu computador. Somente teremos as imagens fullscreen, para quem possui monitores wide, podem configurar a imagem de forma "Centralizada" que ela preencherá todo o seu desktop.




Apesar do Michael ter morrido eu coloquei o seu wallpaper também. Até mais galera!

Primeira semana sem lost

Sentimento de angústia com desespero em pensarmos que enfrentaremos longos 8 meses pela frente sem termos as surpresas que Lost nos proporcionava semanalmente, e aínda pior, depois de todo esse tempo já passado, se formos analisar essa só foi a primeira semana. Mas podemos seguir acreditando no conselho do John Locke para o Charlie "A desentoxicação é a parte mais difícil". Uma vez que não tenhamos Lost por um mês, tudo fica mais fácil.

Coloquei então abaixo o trailer que foi lançado mais ou menos um ou dois meses antes da quarta temporada estreiar, o interessante ao assistirmos a esse trailer novamente é ver que tantos mistérios foram postos no trailer para nos deixarmos loucos de ansiedade e agora, visto que ja vimos toda a temporada, podemos comparar o que queriamos saber ao assistí-lo e o que sabemos agora (serve também como nostalgia depois de lembrar que quando assistiu ao vídeo ainda tinha muito Lost pra curtir que agora, virou apenas lembrança).

Segue o trailer abaixo:




quarta-feira, 4 de junho de 2008

Cd Lost 3ª Temporada

Olá galera, recentemente saiu nas lojas dos Estados Unidos o tão aguardado cd da terceira temporada de Lost. Enquantos as outras duas teporadas tinham lançado seus cd's mais ou menos na mesma época do dvd ir ás lojas, o cd desta terceira temporada demorou muito mais do que o normal, acabamos até acreditando que Michael Giacchino tinha encerrado seus trabalhos no requisito cd, porém a surpresa agradável chegou tarde porém não falhou, e se tratando de Lost tudo é possível. E escrevo essa postagem agora ao som da agradável trilha que faz as cenas de Lost serem muito mais emocionantes e atrativas.

Confira abaixo o a capa do cd duplo com as faixas de cada um:



Disco 1
1. In With a KABOOM! (1:56)
2. Main Title (Composed by J.J. Abrams) (:16)
3. Awed and Shocked (1:34)
4. Fool Me Twice (3:18)
5. Pagoda of Shame (2:02)
6. The Island (2:57)
7. Eko of the Past (2:45)
8. Church of Eko's (:58)
9. Leggo My Eko (3:12)
10. Romancing the Cage (1:48)
11. Under the Knife (4:18)
12. Teaser Time (2:52)
13. Here Today, Gone to Maui (4:53)
14. Distraught Desmond (3:36)
15. Achara, Glad To See Me? (2:25)
16. Ocean's Apart (3:02)
17. The Lone Hugo (3:34)
18. Fetch Your Arm (2:24)
19. Ain't Talkin' 'Bout Nothin' (2:05)
20. Shambala (2:04)
21. Claire-a Culpa (5:21)
22. A Touching Moment (2:34)
23. Sweet Exposé (4:36)
24. Storming Monster (1:31)
25. Heart of Thawyer (1:51)
26. Juliette is Lost (1:28)
27. Beach Blanket Bonding (1:54)
28. Rushin' The Russian (1:06)
29. Deadly Fertility (2:05)
30. Dharmacide (3:56)

Disco 2
1. Paddle Jumper (1:16)
2. She's Dynamite (1:16)
3. The Good, The Bad and the Ominous (1:07)
4. Charlie's Fate (2:58)
5. Paddle Jumper Reprise (2:12)
6. Ta-Ta Charlie (1:28)
7. Heirloom Holiday (1:21)
8. Greatest Hits (6:03)
9. Flying High (6:30)
10. The Good Shepherd (:58)
11. Manifesting Destiny (:40)
12. The Looking Glass Ceiling (3:30)
13. Ex Marks the Jack (2:10)
14. Jintimidating Bernard (2:42)
15. Benomination of the Temple (:39)
16. An Other Dark Agenda (:36)
17. Kate Makes a Splash (:32)
18. Diving Desmond (:47)
19. Weapon of Mass Distraction (:50)
20. The Fallen Hero (:26)
21. Sticking To Their Guns (:58)
22. Torture Me Not (2:44)
23. Through the Locke-ing Glass (2:13)
24. The Only Pebble In the Jungle (1:31)
25. Early Mourning Mystery (1:54)
26. Patchy At Best (2:04)
27. All Jack'ed Up (:12)
28. Hold the Phone (3:49)
29. Code of Conduct (1:42)
30. Act Now, Regret Later (5:11)
31. Just What the Doctor Ordered (1:24)
32. Hurley's Helping Hand (1:06)
33. Looking Glass Half Full (4:16)
34. JACK FM (:30)
35. Naomi Phone Home (4:01)
36. Flash Forward Flashback (4:16)
37. End Title (:32)

Bom, para comprar o cd importado, CLIQUE AQUI e aguarde a mais nova aventura televisiva invadir a sua casa agora em forma de música.

Teoria sobre o "monstro de fumaça"

O monstro não passa nada mais nada menos do que partículas de metal que ao entrarem em contato com a força magnética da ilha tomam a forma de uma espécie de fumaça preta. Todos os estragos feitos na ilha por essa criaturas são justificáveis pelo metal que é contido em sua forma, isso explica também como a fumaça é capaz de agarra e arremessar longe objetos sólidos, por exemplo, pessoas. O monstro virou uma espécie de temor por todos os habitantes dela, principalmente os "losties", sem saberem e nem desconfiarem na verdade das reais intenções desse experimento bem sucedido.

A ilha possui diversos "poderes" sobrenaturais, disso ninguém mais tem dúvida (só o Jack), sendo assim uma espécie de "pilha" da ilha, a que fornece energia, e consequentemente meio que liga a fumaça preta como um radar. Ben, dentro da sua casa na vila dos outros, tem o poder de decidir quando e onde essas partículas de metais tem que agir. Como vimos no episódio 9 da quarta temporada, o Ben entrou em uma sala secreta atrás de um armário, onde atrás de um guarda roupa nesta sala secreta possuia uma outra porta por onde "ligou" o monstro de fumaça, por isso ele possuia algum tipo de sujeira em suas mãos quando voltou. É basicamente feito assim, o Ben entra na sala secreta, passa para a outra sala secreta que está dá direto em um tipo de "escotilha particular" do Ben, só nesta escotilha tem uma chave especial (mais ou menos como vimos no episódio 24 da segunda temporada, a que o Desmond girou) onde ele ao girar a chave, aciona o eletromagnetísmo da ilha que "acorda" o monstro de fumaça. O monstro de fumaça fica em um tipo de reservatório dessa escotilha, onde Ben tem que liberar o acesso dele para a ilha. Logo depois de invocar o monstro, o Ben apenas sinaliza em um tipo de mapa subterrâneo da ilha onde o monstro tem que chegar, e tudo que vier pela frente será esmagado, por isso ele disse a todos da vila no episódio 9 que tinham que sair da casa em um minuto.

Ben não o usa com tanta freqência, apenas para 3 tipos de serviços. O primeiro acabamos de falar, é pra destruir e matar tudo que vier pela frente. Um exemplo disto é: Vimos que o Ben descobriu que tinha um tumor na espinha um pouco antes do avião cair e que queria mais mulheres grávidas na ilha para que a Juliet realizasse seu trabalho, visto isso, logo que o avião caiu na ilha, após o Ben leva a Juliet para ver sua irmã (provar a ela que Jacob a tinha curado) ele usou o monstro de fumaça para ir á cabine do avião e destruir qualquer possibilidade de encontrarem a ilha (caixa preta, transmissor, etc.) , logo, por isso vimos que no episódio Piloto, o monstro ataca o piloto do avião e a todos da parte da cabine. Agora, a seunda finalidade que Ben usa para o monstro de fumaça é para atravéz do olhar das pessoas, capturar flashs de suas lembranças e pensamentos, seja como pessoas, lugares e atitudes. É assim que o Ben consegue informações de algumas pessoas da ilha (das que ja viram o monstro), como o Locke (apartir daí que o Ben viu que o Locke estava na ilha, fez de tudo para capiturá-lo, o arrastou para um buraco quando ele estava indo explodir a tampa da escotilha (o buraco que daria a estação em que ativa o monstro), fingiu ser Henry Gale, etc. Foi no encontro de Locke com o monstro que Ben descobriu a sua relação com Antony Cooper (através dos flashes captados pelo monstro). Ben usou o monstro para encontrar com Eko , e nesse encontro descobriu que ele matou dois de seu grupo e logo, quando teve chance (mas precisamente logo depois de Mikhail o avisar de que os losties estavam em uma determinada escotilha, pois os losties o viram através da estação de monitoramento (episódio 5)), mandou o monstro atrás dele para matá-lo. E a última finalidade é usar o monstro para conferir trabalhos ordenados por Ben, como exemplo temos as "fotografias" que o monstro tirou de Juliet enquanto estava algemada à Kate para conferir se a mesma estava fazendo o seu trabalho conforme mandado (se infiltrar no grupo dos sobreviventes e fazer uma relação das mulheres possivelmente grávidas no acampamento para Ryan e o seu pessoal sequestrarem).

Tantas finalidades para o monstro de fumaça usadas por Ben, no entanto ele não sabe da existência de uma, porém sim utilizada por Jacob. Quer saber qual é? Aguarde a terceira teoria do Escotilha Brasil! Até mais e comentem!!!

Conexões Lost!

Segue abaixo um vídeo bem interessante, não tem nada a ver com promos ou sneak peaks, é mais para se entreter mesmo. O vídeo mostra as conexões de Lost entre os personagens, diversos momentos em que se cruzaram fora da ilha, seja em flashbacks ou fowards. É bastante interessante e serve como lembranças passadas enquanto a aguardadíssima 5ª temporada não chega, que esta aínda levará duradouros 8 meses para começar!





Harold Perrineau "Michael" desabafa dizendo desapontamento com o destino de seu personagem

Harold Pirrineau deu uma entrevísta ao Tv Guide, onde nela desabafa falando do seu grande desapontamento com o destino de seu personagem na trama. Harold, que ja tinha saído da série ao final da segunda temporada, diz que há um grande preconceito por parte dos produtores e diz que não aceitará mais papel nenhum vindo da série Lost sem antes ler e saber o futuro que lhes darão (ele já tinha ficado irritado com a saída de seu personagem na segunda temporada da trama).

É isso aí, basicamente a entrevísta do Harold foi para desabafar, o que é compreensível, apesar dele ter exagerado um pouco na minha opinião, pois depois de ter vivido com esse personagem e passado por tudo que o "Michael" passou, morrer sem ao menos se desculpar com o filho deve ser um resultado frustrante, principalmente para o ator.

Aí em baixo você confere a entrevísta:

Você sabia o que ia acontecer com o Michael quando voltou à série?
Harold Perrineau: Não fazia idéia. Fica a sensação de 'O quê? Foi para isso que eu voltei?'

Você está rindo enquanto diz isso, mas não parece feliz com a situação.
Estou desapontado, principalmente porque gostaria de um final feliz para Michael e Walt. Esperava que Michael pudesse voltar para casa e criar o filho.

Quando você ficou sabendo da morte do personagem?
Damon Lindelof e Carlton Cuse me ligaram antes que os roteiros do fim da temporada fossem distribuídos e disseram que o personagem não iria continuar na série.

E o que você disse a eles?
Disse apenas 'Ah, tudo bem' [Risos]. A série é deles, eles podem escrever o que quiser. Fiquei desapontado e achei uma perda de tempo voltar só para apanhar algumas vezes e depois morrer. Acho que ele morreu para agradar aos fãs que queriam ver Michael punido porque traiu outros personagens.

Você está falando de quando ele matou Ana Lucia e Libby no fim da segunda temporada?
Isso. Sinceramente, eu acho que a morte do Michael serviu para saciar uma estranha sede de sangue por parte dos fãs.

Você ficou desapontado porque Michael e Walt não se reuniram antes da morte do personagem?
Estou sendo realmente franco aqui. Existem essas perguntas sobre como os personagens negros são tratados na série. Sayid consegue reencontrar a Nadia, Desmond e Penny também retomam o romance, mas um garoto negro se reconciliando com o pai não é interessante? Em vez disso, Walt virou mais uma criança sem pai.

Isso faz parte de um estereótipo muito grande e esquisito e, sendo negro, posso dizer que não é nem um pouco interessante. [A essa declaração o produtor Carlton Cuse respondeu: "Nós nos orgulhamos de ter um elenco racialmente diversificado. É doloroso quando a história de um ator termina na série. Harold é um ator fantástico cuja presença acrescentou muito a 'Lost'"]

Mas você também teve experiências positivas na série.
Gravar no Havaí foi muito bacana, assim como trabalhar com J.J. Abrams [co-criador de 'Lost']. Quando descobrimos que a série estreou muito bem em 2004 foi fantástico. A primeira temporada foi uma das minhas melhores épocas como ator. Houve momentos difíceis, mas amei essa época. E também adorei o fato de de ter contracenado bastante com um dos meus melhores amigos, o Daniel [Dae Kim, intérprete do Jin] no episódio final da quarta temporada.

Personagens mortos podem voltar à série. Você estaria aberto a essa possibilidade?
Adoraria voltar e trabalhar com as pessoas de quem eu gosto, mas teria que saber os detalhes da história antes de aceitar o convite. Porque essa última trama do meu personagem não foi boa.

Algo mais que você gostaria de dizer?
Espero que a série continue a agradar às pessoas. Sinto muito em ter que partir, mas vejo vocês em outra encarnação. Vou me recriar porque é isso que eu faço. Essa é a parte boa de sair de um trabalho.

E aí pessoal? Concordam com o Harold? Bom, na minha opinião em alguns pontos o ator tem plena razão de estar chateado com os produtores, embora que movido pelo desapontamento e raiva ele tenha dito certas coisas da qual discordo completamente, porém, algo compreensível pela atual circunstância em que ele passa.

terça-feira, 3 de junho de 2008

Lost Bahia, votem!

O Lost Bahia está concorrendo ao concurso cultural "Vida de universitário é uma viagem", onde é escolhido dentre vários apenas dez a ganharem um dos prêmios, de acordo com a classificação. Por isso, o Escotilha Brasil pede a sua colaboração para votar CLICANDO AQUI no Lost Bahia e fazendo essa grande família ser uma das vencedoras nesse concurso.


Para participar ou contato visite o Lost Bahia CLICANDO AQUI.

Até mais!

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Revista Season, Lost como Lost é!

Eu estava perambulando pela internet procurando por mais informações sobre Lost que realmente valham a pena serem postadas. Depois de passar por alguns tópicos, me deparo com uma revista, a revista Season, que é totalmente destinada ao universo Lost, e é claro, tinha que fazer parte do Escotilha Brasil. Após conversar com o Jassen Barufe, ele explicou detalhe por detalhe das intenções e objetivos que quer alcançar com essa revísta totalmente livre para download e com uma qualidade impecável.


Qual o objetivo da revísta?

Nosso objetivo é que, todos de qualquer classe social ou idade ou o que quer que seja devem ter acesso a cultura, por esse motivo, fizemos um trabalho sem fins lucrativos, que pudesse chegar às mãos de todos com um bom conteúdo de confiança. Lost na minha concepção não é apenas uma série que trata de um assunto em específico, é uma lição de vida, vemos muitas reviravoltas na vida de pessoas que venceram tendo fé. E é justamente isso, envolve fé, ciência, religião, filosofia e várias outras características que a magnificam.


Como foi a idéia de criar uma revísta inteiramente e exclusivamente para Lost
?

Bem, eu já pensava em fazer algo sobre Lost porque gosto muito, tenho um blog e estava pensando em criar algum conteúdo e postar nele, daí um belo dia (rsrs) meu irmão tava envolvido num projeto, fazendo uma revisa sobre jogos, especificamente rpg maker. Quando vi aquilo fiquei fascinado, e ele logo me deu a idéia de fazer sobre Lost, uma revista e tentar divulgá-la depois nas comunidades, sites, blogs etc. Então, com auxílido de meu irmão Jader comecei a trabalhar com o programa, fiz alguns rascunhos em papel e bolei a primeira capa, que sem exagero sofreu umas 30 modificações no mínimo. Mas, se tratando do conteúdo da revista, estava praticamente sozinho comecei mesmo assim e procurar conteúdo ao mesmo tempo que trabalhava parte gráfica e escrevia alguns textos de minha autoria.


Como aumentou a equipe?

Foi aí que em um chat que tinha organizado sobre lost no msn, conheci Victor Darmo, publicitário, que logo se juntou à idéia do projeto e então começamos a trabalhar junto, contando com ajuda do meu irmão também na parte da manipulação das imagens. Lançamos então a primeira edição, lembrando que o primeiro nome da revista seria ELM - Electronic Lost Magazine, porém, além de ser um nome muito clichê em inglês e tal, também estaria relacionado apenas a Lost, onde na verdade o idéia futura é tratar de outras séries filmes e etc.


E a segunda edição?

Para segunda edição, já tivemos maior feedback, afinal o projeto deixou de ser desconhecido, então algumas pessoas se dispuseram a integrar a equipe e contribuir com seu conteúdo. Então outros membros se juntaram a família e lançamos a segunda edição, criamos também uma comunidade da revista para discussão, opiniões, sugestões e comentários em geral.


O que o futuro nos espera?

Já para terceira edição contamos ainda com mais colaboradores e lançaremos novamente em inglês, pois só a primeira edição foi publicada em inglês e português, também criamos um site que será publicado no mesmo dia de lançamento. E é isso, estamos abertos a contribuições e parcerias de todos que se interessem pelo nosso nobre objetivo.



É isso aí galera, para todos que se apaixonaram pela revísta, assim como nós do Escotilha Brasil, podem entrar em contato com a equipe da revísta Season CLICANDO AQUI, e explorando essa maravilhosa revísta digna de um seriado como Lost!

domingo, 1 de junho de 2008

4ª Encontro Lost - Comentário

Família, essa é a palavra que define o que foi o 4ª encontro de lostmaníacos no Salvador Shopping, BA. Poucas pessoas, porém pessoas interessadas em debater, ouvir e contribuir para o desenvolvimento da proposta do encontro, sempre respeitando opiniões, expondo as suas idéias e fazendo assim um local agradável e familiar.

Primeiramente todas as pessoas apresentavam-se e falavam qual era o seu personagem preferido em lost e que outras séries acompanhavam. Bom, Ben ganhou em disparada quando o assunto foi personagem preferido seguidos de Locke e Sawyer. Sobre essa pesquisa, achei que as pessoas ao responderem, estavam visando mais a inteligência que o caráter do personagem, quem é que aprovaria o caráter de um homem egoísta e cruel como o Benjamin? Além da interpretação do Michael Emerson que todos sabem, é fantástica. No requisito séries, muitas séries foram citadas, é difícil até de lembrar exatamente, nesta questão os resultados foram bem variados, ou seja, aqui todas as séries tem vez. Logo depois, assistimos aos dois últimos episódios da quarta temporada (a "season finale"), a qual rendeu muito debate para a outra fase do encontro (e a principal), as teorias, idéias e opiniões de cada um sobre o passado, presente e futuro da trama. Dentre todo o debate houveram teorias descabidas (he he, sempre há), porém outras muito interessantes, teorias que muitas vezes está muito bem formulada e fazendo todo o sentido do mundo. Digamos que o debate "deu o que falar".

Essa era a idéia, criar um ambiênte agradável e cheio de entrosamento da turma. Acho que esse encontro conseguiu muito além disso, conseguiu unir muito mais os "fanáticos de carteirinha" do que pensavam, e o que lost conseguiu juntar, o encontro só fez reafirmar.

Para entrar em contato com ou participar do Lost Bahia, é só CLICAR AQUI e fazer parte da incrível aventura de se juntar a outros que curtem exatamente a mesma coisa que você.


Valeu galera!

4ª Encontro Lost Salvador - BA

A todos os baianos de plantão, hoje acontecerá o 4ª encontro de "lostimaniacos" em Salvador, BA, mais precisamente no Salvador Shopping. O encontro começará as 15:oo horas e contará com a presença de muitos fanáticos viciados (eu me incluo nesse grupo) da série.
A todos que quiserem participar da gincana cultural, devem chegar com meia hora de antecedencia para não perder mais esse meio de entrosamento e descontração entre a turma.
Nós do Lost Escotilha Brasil estaremos lá marcando presença na divertida tarde de encontro lostianico e postaremos tudo que rolou de interessante entre os fãs soteropolitanos de carteirinha da série que tem movido o Brasil. Te espero lá!